Topo de bolo – noivinhos

Ano passado eu casei, assim como minha irmã de coração <3
Assim como o meu, o casamento dela foi inesperado, simples, cheio de amor e pessoas incríveis que fizeram acontecer 🙂
Pois bem, nessa jornada fui encarregada, com todo o carinho do mundo, a providenciar o topo de bolo dos noivos (sim, o enfeite mais chamativo da mesa do casamento \o/ #choque)

A partir do pedido eu comecei a pesquisar copiosamente todos os topos possíveis e imaginários que pudessem combinar com o casal. Tarefa um pouco árdua, visto que a única coisa que passava na minha cabeça era que ambos gostavam de vídeo game, desenho animado e que eram geógrafos. rs Claro que existem pessoas mega criativas neste mundão e que encontrei algumas opções bem bacanas e engraçadas que caberia totalmente na personalidade dos dois e que daria um charme total na festa, mas os preços e a distância não eram muito atrativos e não estavam dentro das possibilidades.

Na minha pesquisa os noivinhos que chamaram mais atenção foram estes:

Noivinhos de filme
Noivinho Darth Vader para os amantes de Star Wars e outros noivinhos inspirado em cinema 🙂 Por 89 libras (caroooo para nós humildes mortais) no site Hollyshop.
homepage-option-late-summer
Esses noivinhos me conquistaram pela originalidade e pela delicadeza dos detalhes. É difícil acreditar no que se pode criar com papéis. Não cheguei a consultar preço, pois seria necessário um prazo maior para a realização e o frete. Mas se você tiver tempo procure saber 😉 Concarta está localizada na Califórnia, Estados Unidos.
Annita Loja
Annita Handcraft wedding também possui noivinhos super charmosos, inclusive de passarinhos que eu sou apaixonada… rs. Os preços vão de R$120,00 a R$200,00.
noivinhos-nanda-teixeira-1
A artista Nanda Teixeira também tem um trabalho lindo com noivinhos. Pura fofura, mas infelizmente na época ela não conseguiria cobrir o prazo que eu tinha.
Imagem1
Ahhh… lindo de morrer!!! Esse vc encontra aqui ó!!
casal-de-noivinhos-de-madeira-38-39-casameto
Bonequinhos de madeira prontos para pintura. Eu comprei da Cortinados Luft, tem de vários formatos e tamanhos.

Nem preciso dizer que diante de tanta fofura eu fiquei maluca, né?! Ainda mais por eu não ser a pessoa mais decidida na vida… ahahha Bom, fiquei encantada com os noivinhos pintados na madeira (há muitos outros modelos disponíveis no site da Elo7) e, lógico, resolvi fazer um com as minhas próprias mãos (com a super ajuda da mamãe. rs). Corri para a Elo7 e tratei de comprar os noivinhos de madeiras já preparados para receber a pintura (Aproveitei e comprei uns pares a mais em caso de necessidade… rs). A tinta utilizada é a acrílica, você encontra em qualquer papelaria e eu utilizei um verniz spray fosco para o acabamento final.

IMG_20140815_083530
Pucca e Garu, antes da tentativa de pintura 😛

O blog Colher de Chá noivas traduziu o passo a passo do site Goose Grease (os quais trabalham só com esse tipo de bonequinhos) para pintar e dar acabamento nos noivinhos de madeira. Se você se interessou em fazer o seu próprio topo de bolo, vale a pena dar uma olhada neste post.

A ideia original seria fazer a Pucca e o Garu (sim.. aqueles do desenho animado japonês), era uma das possibilidades de acordo com a noiva 🙂 acontece que não tivemos muita habilidade para executar o cabelinho do Garu.. rs (nem vou postar as nossas tentativas para não assustá-los… ahhaha) Desta forma, com o desenvolver das nossas tentativas decidimos que a melhor alternativa seriam noivinhos tradicionais.

Imagem1
Estes são os amados noivinhos que fiz com tanto carinho e amor para o casal. Com alguns defeitos e acidentes de percurso (vocês perceberão que o olho do noivinho muda de cor ao longo do post 😛 ), mas com afeto e muitas energias positivas para a nova e vibrante vida do casal.
Imagem3
A noivinha ganhou um coque para receber o véu da noiva 🙂

Sem Título-1Além do véu eu resolvi dar um toque geográfico. rs. Colei o mapa mundi numa base de madeira ovalada. O que deu um toque especial para identificar os noivos. rs

Apesar de acreditar no presente manual e em todos os significados que ele pode representar, confesso que bateu um certo nervosismo, afinal os bonequinhos tinham algumas imperfeições e, nessas horas, um casamento, é tão importante para o casal que nada pode estar fora do eixo, ou seja, não pode deixar de atingir as expectativas do casal. Foi ai que eu encontrei uns noivinhos de panos tão charmosos que me apaixonei. Assim, resolvi levar todo meu amor e carinho representados manualmente por mim e todo meu afeto e admiração representados manualmente por uma profissional de mão cheia.

24
Noivinhos charmosos da Maribijoux, amor a primeira vista. As características dos noivos são personalizáveis.
96
E estes são os noivinhos encomendados por mim. O buquê de flores eu troquei por um globo (uma metáfora sobre ter o mundo em suas mãos, e sobre querer abraçá-lo) e o noivinho ganhou um controle de video game.

Apesar de não ter seguido a ideia inicial de fazer algo mais descontraído e animado, eu gostei muito do resultado. Gostei, também, de ter colocado a mão na massa e de ver que somos capazes de realizar determinadas coisas. E, em decorrência da minha indecisão, os meus queridos noivos ficaram com 02 topos de bolo na mesa. rs

84
Os noivinhos no dia do casamento <3

Existem muitas opções bacanas e criativas por ai para atender qualquer tipo de gosto e de bolso. Esses detalhes fazem a diferença na realização de um sonho, de um momento especial. Mas a minha ideia, quando eu comecei a escrever este post, era para mostrar que vale a pena se divertir colocando a mão na massa e exercitando o nosso lado artístico – a diversão é garantida (óbvio que rola um stress quando acontece aquele errinho na hora mais imprópria..rs) e a sensação é muito boa quando terminamos o projeto.

Tenho que dizer que foi muito prazeroso rever estas fotos e relembrar os momentos de pesquisas e de realizações, quase 1 ano depois do casamento.

Beijos carinhosos

Carol

4 Comments

  1. Fabiola

    31 Julho, 2015 at 2:15

    Carol !! Parabéns pelo post ! Mto bem escrito !
    Q delicadeza a sua de preparar o top do bolo. Ficou bem fofo e simpático ! Ela deve ter adorado o carinho !
    Parabéns ! 🙂 Continue nos contando histórias ! 🙂

    Bjs

    1. Canto de Ca

      31 Julho, 2015 at 17:29

      Ai Fabi… que bom saber que você gostou.
      Adorei por a mão na massa <3 é bom ver um projeto finalizado.
      Quanto ao blog, as ideias vão surgindo e fluindo aos poucos, você viu?! rs
      Você tem me inspirado bastante!
      Obrigada por acompanhar.
      beijos
      Carol

  2. Unshine

    30 Agosto, 2015 at 22:37

    Acho muito legal quando os noivos saem do tradicional e ousam deixando mais a cara deles, meu casamento (se eu casar um dia) também vai ser assim *–*
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

    1. Canto de Ca

      31 Agosto, 2015 at 3:19

      Quando casar nos mostre como ficou seus noivinhos…
      Os noivos precisam ter a personalidade do casal… vale a pena ver o que mais se encaixa com você…
      Volte sempre <3
      beijos

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.