Dia 53/100 – Ponto Cruz na Roupa

Dia 53 eu resolvi tentar a técnica do ponto cruz na roupa. É uma tela transparente que se usa para ficar os buraquinhos e a gente não se confundir na hora de fazer a cruz do ponto. Depois você só precisa colocar a roupa num balde com água que a tela se dissolve e o bordado fica direto na roupa. Legal né?!

Eu vi que isso era possível no blog Super Ziper! Achei genial e logo já comprei a minha telinha para fazer o teste. Não encontrei as telas aqui no Brasil, só pela aliexpress. Não é super baratinha, mas chegou super rápido na minha casa, cerca de 01 mês. Eu achava que nem ia chegar para o desafio. rs

NÍVEL DE DIFICULDADE: **

TEMPO DE EXECUÇÃO: 50min

MATERIAL: Blusinha, tela solúvel, linha de bordado, agulha e bastidor

PROCESSO: Eu achei um pouco mais difícil do que bordar tradicionalmente, pois com a tela dissolúvel ela as vezes sai do lugar. Então é muito importante que seja bem fixado no tecido para não haver esse tipo de problema. Eu fiz uma costura muito fuleira na volta, então ela deu uma movimentada. Na hora a gente nem percebe, mas depois percebe que os pontos não ficaram muito harmoniosos. hahaah

Não façam como eu, prendam bem a tela no tecido.

Então o primeiro passo é cortar a tela do tamanho do desenho que você vai querer bordar, fixar muito bem fixado na roupa com a própria linha, de um jeito que depois você consiga retirar a linha sem grandes problemas. Ai você borda, tira a alinha do entorno e coloca na água para a tela dissolver e pronto. Você tem uma roupa bordada em ponto cruz por você.

Neste caso, o uso do bastidor também é bem importante para tentar manter os pontos no lugar. Você podem perceber que os meus pontinhos ficaram um pouco torto. Não chegou a ficar feio, pois o desenho era pequeno, mas numa escala maior ficaria um pouco esquisito.

Vocês podem ver todo o passo a passo de como funciona nesse link do Super Ziper, ela mostra as etapas.

CONSIDERAÇÕES: Eu achei divertido e acho um objeto coringa para se ter para poder inovar em alguma situação. É muito incomum ver bordado em ponto cruz em roupa. Normalmente, é sempre bordado livre ou de máquina. Acho muito bacana sair do tradicional e poder inovar com um acessório tão simples como essa tela. Solúvel. Espero que venha para o Brasi em um preço camarada em breve né?!

Beijos Carinhosos

Carol

Leave a Reply