Dia 52/100 – Toalha almofadada

No dia 52 eu resolvi fazer uma toalha almofadada para colocar a minha máquina de costura em cima para não machucar a mesa.

A minha máquina de costura é daquelas antigas de ferro que tem encaixe para a mesa. Era da minha vózinha, minha mãe usou bastante e me passou. Hoje uso ela e acho que não tem outra para trabalhar tão bem quanto ela <3 A única coisa é que ela é bem pesada e se eu colocar em qualquer lugar ela pode machucar a mesa. Para não correr esse risco eu sempre coloco um pano por baixo, estava usando um pedaço de feltro dobrado em 4 partes para ficar bem fofo. O que não era muito funcional, pois além de não ficar bonito na mesa, eu não podia utilizar o feltro… kkkk

Então, diante desta introdução, nada melhor do que fazer uma toalhinha para a mesinha. Óbvio que não poderia ser uma toalha simples, pois não iria adiantar. Tinha que ser fofinha, a ponto de proteger a mesa. Então eu fiz com manta acrílica.

NÍVEL DE DIFICULDADE: *

TEMPO DE EXECUÇÃO: 50min

MATERIAL: Tecido (usei um tipo de linho), pompom, máquina de costura, manta acrílica

PROCESSO: Eu não tinha muito tecido desse azul, ele deu certinho para ficar justo na mesa, sem dar aquela caidinha nas laterais. O que eu não achei um problema, pois essa toalha tinha uma função bem definida. Então, só para dar um charme a mais, eu coloquei esses pomponzinhos na lateral. Gente…. ficou muitooooo lindinha <3 O processo é bem simples, costurar o tecido junto com a manta pelo avesso e depois desvirar e prender os pompons nas laterais.

Como estamos trabalhando com manta acrílica, a minha era aquela mais fofa, que não tem cola, então eu tive que fazer essas costuras no meio para a manta ficar bem presa dentro dos tecidos.

Minha super maquininha 🙂 Com a minha mesinha de bar 🙂 hahah

APRENDIZADO E CONSIDERAÇÕES: A manta acrílica fofa não é algo fácil de se trabalhar. Ela prende no pé calcador, ela dá uma sambadas. ahhaha. Eu tive um certo probleminha com ela, principalmente porque eu utilizei os pedaços que eu tinha e eles não estavam unidos, então foi mais difícil ainda, pois eles vão se soltando. No fim deu certo, tive que fazer umas costuras a mais para tentar prender bem no interior do tecido, e ele ficou com umas falhas, mas nada perceptível e que vá estragar a função dele.

Beijos Carinhosos

Carol

 

Leave a Reply