Dia 48/100 – Brinco de crochê

Bom diaaa… depois de algum tempo sem dar notícia por aqui estou de volta e vou colocar em dia sobre os projetinhos realizados durante esses dias. Acontece gente, que tem sido muito difícil conseguir fazer o projeto, tirar foto, tratar foto,postar nas redes sociais e fazer o post completo. Tudo isso trabalhando as 08 horas por dia e pegando 2/3 horas de transito por dia. hahahah As horas não tem sido suficiente. Mas estou super feliz e tenho tentado manter a rotina e o desafio de 01 projeto por dia. Lógico que às vezes dou uma pulada e acabo tendo que fazer 02 no outro dia, mas no geral, tirando aqueles 04 que eu ainda não repuz, o resto está sob controle. Vou ajeitando por aqui, ok?!

O brinco de crochê, foi feito por mero acaso. Eu estava, no 48º da do desafio, procurando o que colocar em prática e achei o video da Marie Castro de brinco de crochê. Na verdade, eu não sou muito fã do estilo, mas achei simples de fazer e bonito, fui procurar outros modelos na internet e achei uns bem diferentões, cheio de graça! Como não consigo trabalhar muito bem, ainda, com a agulha super fininha (usei a 1,25mm) eu resolvi fazer por este vídeo da Marie mesmo. É muito simples de fazer e achei que deu super certo com a linha fininha, é mais delicado!

NÍVEL DE DIFICULDADE: *

TEMPO DE EXECUÇÃO: Super rápido, acho que uns 30 min. São o suficiente.

MATERIAL: Usei linha de bordado, agulha 1,25mm e jogo de brinco velho

Tenho esquecido de tirar a foto dos materiais ahahahah

PROCESSO: Fiz seguindo o vídeo da Marie que coloquei acima. Ela explica super bem e esse modelo não tem complexidade nenhuma. Tendo os materiais você consegue fazer facilmente. O meu, por uma questão de escolha, acabei fazendo todo preto, mas acredito que o colorido o deixe mais vivo. No vídeo do tutorial, o brinco é feito colorido (fica bem destacado o formato de flor) e é feito com uma linha mais grossa tb.

CONSIDERAÇÕES: Apesar de não ser super chegada nesses brincos de crochê, achei uma ótima opção para venda. Afinal é rápido de fazer, vai pouco material e fica um charme. Há um modelo mais legal que o outro nesse mundão da internet. Para quem se interessou é só dar uma pesquisada que eu tenho certeza que vai se divertir.

É isso gente,

Beijos Carinhosos

Carol

Leave a Reply