Dia 46/100 – Babador de Bandana

Como resistir a esse babador bandana que fica charmoso demais nos bebês e crianças dessa geração?! kkkk Na verdade eu nunca vi em bebê, mas tem umas crianças muito descoladas com esses babadores por ai. Então, como ia participar de um chá de bebê especial, não tinha como não pensar em fazer um babadorzinho igual a este 🙂

NÍVEL DE DIFICULDADE: *

TEMPO DE EXECUÇÃO: Tudo super rápido de fazer. Acho que em menos de meia hora se faz um. Ainda mais se você já tiver o molde. Como eu quebrei a cabeça com o molde acho que fiz tudo em 01 horinha.

MATERIAL: Tecidos super fofos 🙂 Máquina de costura e botão ou velcro.

Não ligue para o amassado do tecido 🙂

Eu coloquei botão, pois comprei um balancim \o/ (precisam ver a minha felicidade :)… ai, eu não pude deixar de colocar um botãozinho né?

Meu balancim cor de rosa 🙂

PROCESSO: O primeiro passo para fazer o babador foi tentar descobrir como fazer o molde. Existem milhares de moldes na internet, mas como eu não tenho impressora ficou dificil, pois a maioria não dá informação sobre os tamanhos :/ Uma das coisas que eu percebi também é que tem gente que faz o babador mais reto, gente que faz mais ovalado, enfim.. existem modelos variados por ai. Eu queria um que ficasse mais bandana mesmo, menos cara de babador. kkkk então eu resolvi fazer um mais reto, com uma leve arredondada na região do pescoço.

Observar uma pequena ovalada na parte do pescoço 🙂

Depois de ficar tentando achar alguém que me falasse as dimensões eu resolvi entrar em um local que vende esse tipo de produto e ver as dimensões dele pronto. Então descobri que de ponta ta ponta ele tem 40 cm e na parte central, na vertical, ele tem 19 cm. A partir dai eu consegui fazer o molde. (Como não tenho criança para testar eu espero que tenha dado certo. kkk)

Escolhi 02 estampas mais neutras, pois ainda não sabia qual era o sexo do baby 🙂 Hoje eu já sei que é um menininho 🙂 A festinha foi no domingo e dia 46 do desafio foi sexta!!

O legal desse babador é que pode ser usado frente e verso. O verso eu fiz de linho, nesse amarronzado que fica neutro e combina com tudo. Amei o resultado.

APRENDIZADO: Fazer esse babador me deu um pouco mais de aprendizado para criar um molde e também, aprendi a colocar botões. Eba!!! Como é facinho gente. Vou querer comprar vários botões de todas as cores possíveis 🙂

Beijos Carinhosos

Carol

 

 

Leave a Reply