Dia 45/100 – Corações de Crochê e Projeto Love It Foward List

45º dia de desafio e eu resolvi fazer algo mais simples, em questão de projeto manual, mas muito mais significativo por ser em prol do projeto Love It Foward List.

O Love It Foward List é um projeto de afeto, idealizado pela minha xará, Carolina Areas, que visa encaminhar por meio de carta amor e afeto para pessoas que estão passando por algum momento dificil na vida, com o intuito de dizer: “ei, vem cá! Você não está sozinho nesse mundo e há pessoas torcendo por você nesse mundão”. Afinal, porque não encher de amor e afeto o mundo? As vezes uma frase, uma lembrança é o suficiente para fazer um sorriso surgir, uma lágrima cair, sentimentos bons e genuínos fazem bem para a alma. E quando a alma é acariciada, faz um bem enorme para o corpo da gente, não é mesmo?!

Eu comecei a fazer parte desse projeto no início do ano. Conheci no final do ano passado (2016) quando estava em busca de fazer sacolinhas de natal para idosos em asilo. Conheci uma menina que fazia parte do projeto e me passou o contato, na hora achei super interessante e quis fazer parte. Algo tão simples, que não demanda tanto tempo do nosso dia a dia e que pode ser significativo para alguém. Eu sempre encaminho um livro, cartas, cartões, enfim… lembranças de que tem alguém emanando energia positivas e que espera que tudo se resolva da melhor forma possível.

A Carol escreve a cada 15 dias contando, no mínimo, 02 histórias para a gente escrever. Ou seja, super tranquilo em questão de tempo para concretizar não é mesmo?! Semana passada ela encaminhou um caso a mais com a missão de encaminhar corações para o colégio Goyazes. E claro, eu achei um ótimo momento de unir os meus projetinhos diários para poder falar um pouco mais desse projeto tão significativo para vocês.

A ideia era encaminhar corações, não importa de que material, para a coordenadora da escola poder transmitir nossas energias positivas para quem participou de um momento tão difícil <3

NÍVEL DE DIFICULDADE: *

TEMPO DE EXECUÇÃO: O coraçõezinhos são super rápidos de fazer e montar uma cartinha também 🙂

MATERIAL: Restinhos de linhas de cores variadas

PROCESSO: Os coraçõezinhos foram feitos com base nessa explicação super tranquila e fácil de seguir: Só acessar aqui. Eu fiz com retalhos de linha que tinha em casa, de várias cores diferentes.

Ah e é isso, fiz um montante de coraçõezinhos e coloquei tudo dentro de um envelope pronto para seguir para Goyazes. Espero que eles recebam em breve todos os corações e sintam o meu afeto 🙂

Para quem quer fazer parte do projeto é só entrar em contato com a Carol através do e-mail: loveitfowardlist@gmail.com. Instagram: @loveitfowardlist.

Espero que entrem nessa também !!

Mil beijos

Carol

2 Comments

  1. mara

    9 Novembro, 2017 at 1:12

    Que meigos!!!
    Bonito projeto.
    Dá para decorar a árvore de natal só com coraçõezinhos.

    1. detalhesdacarol

      19 Novembro, 2017 at 13:14

      É verdade né?!
      Não tinha pensado nisso!!!
      <3

Leave a Reply