Dia 31/100 – Bandeirinhas de tecido

Na tentativa de colocar em ordem os posts, venho escrever sobre as bandeirinhas lindas que fiz de 31 dia de desafio, em homenagem a semana do dia das crianças 🙂

Na quarta feira (11.outubro.2017), fiz essas bandeirinhas em tecido. Eu não sei vocês, mas sempre as achei a coisa mais lindinha e sempre desejei tê-las. Acho que sou uma criancinha tb, ou pode ser que seja reflexo do meu amor por festas juninas… ahahahah Eu acho que bandeirinhas sempre dá um charme em ambientes, apesar de eu ter amado as bandeirinhas de crochê, essas de tecido também possuem um charme a mais, vocês não acham?

NÍVEL DE DIFICULDADE: *

TEMPO DE EXECUÇÃO: 20 minutinhos

MATERIAL: Tecidos,linha, fita de cetim

Escolher os tecidinhos é uma delícia e um desafio. É sempre difícil visualizar a melhor combinação para seu produto.

PROCESSO: O processo é super simples, nada de complexo. Basicamente cortar as partes iguais, unir e finalizar o fechamento unindo os triângulos com a fita de cetim. Realmente nada além disso.

Para cortar o triangulo em formas iguais eu fiz um molde em cartolina. 12cm por 12 cm. Fiz com 08 bandeirinhas, ou seja, foram cortadas 16 partes de tecido para formar essa bandeirinha.

O cetim foi colocado do lado do avesso para não ficar com a parte brilhante.

CONSIDERAÇÕES E APRENDIZADOS: Acho que o maior aprendizado nesse projetinho foi não ficar com medo de usar os tecidos que tem disponível. Parar de ficar com medo das combinações. As vezes a gente fica naquela dúvida de quais tecidos usar, o famoso “assim não vai ficar bom”, e no fim, o projetinho é tão fofo que não tem como ficar ruim. rs Enfim, post  rápido só para informar que estamos concluindo as coisas, apenas atrasando as postagens.. hahahah

Beijos Carinhosos

Carol

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.