Dia 23/100 – Sacos de tecido

O projeto do 23º dia não tem uma complexidade grande, na verdade é um projeto bem singelo, mas útil.

A ideia inicial era fazer sacos de tecido para colocar sapatos. Estava arrumando a minha sapateira esses dias e pensei “nossa, preciso comprar saquinhos para organizar aqui”, logo depois pensei em porque não fazer uns próprios, com o tecido que eu quisesse?! Ainda mais para fugir um pouco dos sacos de tnt. rs No fim, ficou tão lindinho que eu resolvi fazer alguns de tamanhos variados para colocar o que quiser, levar na bolsa, enfim… dar a utilidade que achar bom no momento.

Outra ideia minha era utilizar só chita, mas no fim resolvi fazer com um tecido de algodão que comprei há muito tempo atrás e, gostei tanto, que fiz todos do mesmo tecido. Mas sabe quando sobre aqueles retalhos de tecido que você não sabe o que vai fazer com ele? Então, sempre que tiver alguns retalhos por ai, pense em utilizar nesses saquinhos. Nunca é demais ter saquinho sobrando em casa, mesmo para dar de presente é um charme! Agrega valor, sentimento e qualidade 🙂 Vale a pena!

NÍVEL DE DIFICULDADE: * muito fácil mesmo!

TEMPO DE EXECUÇÃO: super rápido. cerca de 20 min por peça?!

MATERIAL: Retalhos de tecido máquina de costura e restos de cordões (aqueles que sobraram do suporte de vaso que fiz antes de ontem, sabe?! hahah

 

PROCESSO: Nem tudo o que a gente planeja dá certo… rs eu tinha planejado fazer os saquinhos com a máquina de overloque que eu comprei e nunca consegui usar, Pois bem… fiz toda a logistica aqui para arranjar um cantinho para a máquina, mas foi em vão. Não consigo mexer com ela. Coloquei todas as linhas e fios, de acordo com vários videos no youtube, no entanto agora deu problema no pé calcador. Ela é muito evoluida… kkk não dá para competir. Então, eu resolvi fazer tudo na reta mesmo!

Não tem segredo nenhum o desenvolvimento do saco:

  1. cortar do tamanho que quiser. Tem que cortar 02 partes iguais.
  2. fazer a barrinha para não desfiar. Como eu não tenho ponto zig zag, agulha dupla e etc, eu resolvi fazer a barrinha de todo o poligono antes  paraa depois unir as partes com uma outra costura,
  3. fazer a dobrinha para colocar o cordão.
Aberta!
Fechada

fim!

Gente, é isso. ridiculo de tranquilo, não é mesmo.

Faça você tb a sua!

bjos Carinhosos

Carol

2 Comments

  1. Bianca Schultz Ramos

    4 Outubro, 2017 at 16:55

    Oii Carol!
    Ficaram um amor!
    Bah, tô cheia de retalhos de tricoline em casa, tu me deu uma baita ideia!
    Beijos!

    1. detalhesdacarol

      5 Outubro, 2017 at 19:37

      <3 Poxa Bia! Que bom! Esses tricolines matam a gente de amor né?!
      Achei tão facinho! Estava relutante em fazer projetos de costura... agora.. não quero parar :)
      bjs

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.