Dia 12/100 – Bolsa Redonda de Crochê

Mais um final de semana tão lindo quanto a primavera <3

Ontem foi o 12º dia de desafio e eu resolvi me arriscar novamente na arte do crochê!!! Resolvi fazer essa bolsa redonda com franja que eu acho muito linda e é super útil!

O crochê ainda tem as suas peculiaridades para mim, ainda ficou aqueles arremates que eu não consegui melhorar e o acabamento não ficou perfeito. Na hora de subir uma camada eu ainda não peguei o detalhe para que fique um acabamento perfeito. Fiz exatamente igual ao video que eu assisti (deixarei o link do video no final do post para quem tiver interesse), mas mesmo assim ficaram alguns buracos que eu não sei ainda como resolver. Nesse caso aqui eu fiz umas costuras internas para o buraco não ficar muito visível, mas pode ser que o tecido que a malha que eu usei seja mais firme do que as que eu vejo por ai, talvez na hora de subir, ao invés de eu fazer 03 correntes eu devesse fazer apenas 02, enfim… só testando para saber.

NÍVEL DE DIFICULDADE: * Fácil. Para quem sabe o mínimo de crochê pode ter certeza que é bem tranquilo. Para mim foi fácil… rs

TEMPO DE EXECUÇÃO: Rápido. Acho que demorei cerca de 3 horas para fazer tudo.

MATERIAL: Fio de malha e agulha nº 9

PROCESSO: Foram apenas 04 carreiras de crochê, apenas em ponto alto. Comecei com o círculo mágico (incrível!!! não me canso de achar incrível… kkk) comecei com 08 pontos, depois subiu para 20 pontos, depois 33 pontos e terminou com 40 pontos. Vou deixar o link do video abaixo para vocês verem com mais calma. Depois de fazer os dois círculos eu uni até uma parte e fiz a alça com fio de malha mesmo trançado.

Observar que o acabamento ainda está com problema, mas eu chego lá!

Amei o resultado. Não coloquei nenhum fecho ainda, pois não tinha nenhum aqui que servia, mas fiz o buraco bem estreito, então não achei um problema ficar sem fecho. Gente, cabe bastante coisa. Achei que não iria caber nada, mas cabe sim!

Pode servir de balanço para a Frida tb 🙂

CONSIDERAÇÕES: Tem sido bem bacana observar como as coisas não são um bicho papão. kkk Achei que iria demorar horrores para fazer essa bolsa e, no fim, foi bem mais fácil do que eu imaginei. Ainda preciso analisar a questão do acabamento na hora da subida das carreiras e na possibilidade de costura de ziper no fio de malha. Achei que alça ficou boa dessa forma. Esse fio de malha que eu comprei não tem muito elastano e não parece que vai lacear, mas não se sabe. rs

 

A foto que eu me baseei para fazer essa bolsa você pode ver aqui e o vídeo com o tutorial eu usei esse aqui

Espero que tenham gostado tanto quanto eu 🙂

Beijos Carinhosos

Carol

2 Comments

  1. Bianca Schultz Ramos

    25 Setembro, 2017 at 12:52

    Oii Carol!
    Ameiiii tua bolsa, como ficou fofa e delicada!
    Beijos!

    1. detalhesdacarol

      26 Setembro, 2017 at 19:16

      <3 obrigada <3 eu amei o resultado, apesar dos defeitinhos. rs

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.