Dia 09/100 – Almofada em tricô

Dia 09 chegouuuu… e eu estou aqui muito feliz! Muito mesmo! Ontem foi um dia especial que me motivou bastante a continuar esse desafio até o fim, com dedicação e cheio de carinho 🙂 Espero que vocês estejam gostando o tanto quanto eu e peço desculpas por não poder dedicar tanto tempo em detalhes para o blog, nos posts, mas é tão bom saber que existem pessoas tão especiais como a Bianca do ‘Canal da Bianca’ no Youtube que tem tanto amor e carinho para transmitir o conhecimento. Pessoas boas no que fazem precisam ser valorizadas e tem todo o meu afeto, de coração.

Enfim, o nono projetinho, além de ser um artigo para as horas de conforto, rs, foi pensado com um caráter fisioterapêutico. Isso mesmo! A minha professora de pilates, que também é fisioterapeuta, me indicou a colocar sempre uma toalha enroladinha embaixo da nuca e deixar o pescoço solto, bem relaxado, alguns minutinhos depois do banho. E pra que? Para liberar as tensões nervosas do pescoço e da parte de cima da coluna, na região das escapulas. Eu tenho muita dor nessa região, e isso tem me ajudado bastante. Então, para não ficar com um rolo de toalha para cima e para baixo, resolvi fazer essa almofada, num formato não convencional.

Ela aberta era um gradado que daria para fazer uma almofada convencional, ai poderia colocar um tecido do outro lado e ficaria meio trico com linha e tecido. Ficaria legal também.

NÍVEL DE DIFICULDADE: * Fácil. Foi utilizado apenas ponto meia e trico, a forma mais simples da técnica.

TEMPO DE EXECUÇÃO: Por incrivel que pareça levei mais ou menos o mesmo tempo da headband, rs, entorno de umas 05 horas para tricotar, parando para cafés, banheiros, comidinhas e etc. rs

MATERIAL: Trabalhei com o fio urbano da Circulo (adorei trabalhar com esse fio) e com agulha nº8

Fio Urbano, agulha e muito café! rs

PROCESSO: Sem segredo, eu peguei uma almofada que tinha em casa e vi o quanto ela tinha de largura e, a partir dai, fiz a quantidade de pontos necessários para ficar do tamanho que eu queria. Foram 54 pontos. Para fazer listrada eu não quis fazer um ponto mais elaborado para não me perder, rs, então eu fiz no esquema mais simplificado do tricô: Uma carreira toda e meia e a outra toda em tricô até o fim. Foram 52 carreiras para formar um quadrado. Depois eu enrolei e costurei do avesso, em um dos lados eu fiz um fechamento para abrir posteriormente para poder lavar, mas o ideal seria colocar um ziper.

Fiquei muito na dúvida em qual lado usar do lado direito, pois ambos ficaram lindos!!

Lado direito – Ponto Meia
Lado do Avesso – Ponto Tricô

APRENDIZADO: Normalmente eu costumo fechar com agulha de crochê as laterais, dessa vez resolvi fazer com agulha de tapeceiro e achei que o resultado foi melhor, mais harmônico. Além disso utilizei a técnica ‘faire isle’ (que mistura as cores) e gostei muito do resultado. Eu já havia utilizado essa técnica antes e não tive grandes dificuldades, nesse caso, funciona literalmente com a troca dos fios, rs Nada assustador. Todo dia tiro muitos aprendizados de cada projeto.

Almofada Fechada!

CONSIDERAÇÕES: Preciso aprender a colocar ziper. rs Foi legal saber que fazendo esse ponto mais simples do tricô eu consegui ser um pouco mais ágil na execução. Amei minha almofada e realmente será muito útil para mim, além disso, combinou muito com o meu sofá. Trabalhar com o fio urbano que tem uma gramatura mais grossa foi uma delícia. Já tinha feito um trabalho com ele antes, mas na agulha nº 20, nesse eu fiz com a agulha nº 08 e também ficou lindo!

Minha sala ficando mais charmosa!

Acho que é isso por hoje pessoal.

Espero que tenham gostado 🙂 Amanhã estarei aqui com o décimo projeto!

beijos carinhosos.

Carol

 

2 Comments

  1. Bianca Schultz Ramos

    20 Setembro, 2017 at 20:33

    Oii Carol!
    Adorei tua almofada! Ficou lindaaa! Por acaso hoje também postei no meu blog sobre as almofadas que fiz pro meu quarto dia desses, fiz de tecido de pelinhos! Depois tu olha lá, e quem sabe não te inspira? hehe! Como são de tecidos foram rapidinhas de fazer. 🙂
    Esse fio Urbano é uma delícia de trabalhar mesmo!
    Não sei se vou conseguir seguir tua saga artesanal toda aqui no blog (porque tem dias que mal entro na internet), mas vou ver tudinho pelo Insta! 🙂
    Fico realmente muito feliz de poder te inspirar, saber disso, me inspira muito também!

    Beijos!!!

    1. detalhesdacarol

      21 Setembro, 2017 at 17:49

      Poxa Bianca, já é muito bom ter você por perto lá no instagram. Obrigada por todo carinho <3
      Vou correr lá no seu blog para ver a almofada.
      Apareça quando puder, sei o quão corrido deve ser. Eu aqui estou toda descabelada. ahahah
      E você me inspira muito.. Quem me dera um dia chegar no seu nível e conseguir colocar tudo o que você ensina em prática. Será um sonho!
      Muito obrigada!!!!!
      Beijos Carinhosos!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.