Dia 07/100 – Colar com nó naútico ou colar de macramé

Mais uma semana se inicia, e hoje, dia 18 de setembro, posto os resultados do 7º dia de desafio que se concluiu ontem.

Sendo o Macramé, a técnica de tecer fios com as mãos, sem maquinários, o considero um colar de macramé. Mas sempre fico receosa, pois são considerados nós náuticos e não sei se são empregados no macramé, acredito que sim! Mas me corrijam se eu estiver errada, por favor.

Final de semana fiquei mais perdida do que durante a semana para realizar o desafio. Acredito que seja por ter mais tempo e achar que iria dar conta. O resultado foi sono reduzido e ajuda do marido para concluir e praticamente fazer o desafio do dia. rs

Vou explicar, fiquei muito na dúvida sobre o que fazer, comecei a fazer uma coisa, fui pra outra e já estava quase desistindo de fazer alguma coisa ontem, quando lembrei (às 22hs) desses colares que eu acho lindo. Tentei fazer o modelo do branco, uma, duas vezes e não consegui, então desisti e fui tentar com malha. Com a malha não ficou nada bom e ai meu marido acabou fazendo praticamente o colar branco 🙂 rs Para não dizer que não fiz nada, eu achei outro modelo e resolvi tentar desenvolvê-lo, criei o colar preto da foto, o que seria mais uma gargantilha.

NÍVEL DE DIFICULDADE: HardCore… kkkk

TEMPO DE EXECUÇÃO: Não é demorado, com todas as dificuldade em poucas horas (1/2 horas) já estavam prontos.

MATERIAL: utilizei cordão sintético utilizado para acabamentos e acabamos tendo que improvisar o fecho, pois não tínhamos nada mais refinado por aqui. Então não julguem, mas um foi fechado com malha e outro com fitilho.

PROCESSO: Vou colocar aqui em baixo, na legenda das fotos, o link do passo a passo que me baseei para vocês tentarem fazer também:

O colar branco foi realizado com base nessa imagem aqui
Para a confecção da gargantilha preta utilizei como base essa imagem aqui

APRENDIZADO: É possível fazer um colar lindo com as próprias mãos, iei!!! 

Beijos

Carol

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.