Dia 050/100 – Cortina 02

Chegamos na metade do desafio, agora começa a contagem regressiva para a sua finalização 🙁 kkkk

Temos mais 50 dias pela frente e estou mais animada do que nunca!! 🙂

Neste dia eu fiquei super animada com a cortina que tinha feito no dia anterior e resolvi tirar do armário esse tecido que tinha trazido de uma viagem para os EUA. kkkkk Estava eu lá e, ao invés de ir atrás de roupas como a maioria faz, eu queria era ver as coisas de casa.. kkkk Gente, cada coisa linda…. queria trazer tudo, como não podia escolhi algumas coisas e essa foi uma dessas coisas, além de 30 puxadores hahahahah (meu marido fala que estou fazendo coleção de puxadores).

Enfim, não era bem um tecido, era uma cortina para banheiro feito de 100% algodão, super grosso. Na hora eu amei a estampa e comprei pensando justamente numa cortina para o meu quarto. Acontece que ela não é um tamanho grande, para a cortina ficar com um acabamento bom eu teria que ter alguns cm de largura a mais, mas eu já sabia disso quando eu comprei e resolvi fazer assim mesmo… kkkk Ela realmente ficou estreita, mas não ficou feio, até porque eu vou colocar no meu quarto mais por motivos de decoração do que para ter uma função. Então, eu adorei!

NÍVEL DE DIFICULDADE: *

TEMPO DE EXECUÇÃO: Essa foi bem mais tranquila, pois eu já tinha um modelo, cortei no meio e fiz as barras. Em 30 min eu já estava com ela pronta.

MATERIAL: Tecido, régua, tesoura e máquina de costura

PROCESSO: O processo desta cortina foi ainda mais simples do que a anterior, pois ela já estava meio pronta, com uma medida certa pre estabelecida. Mas mesmo assim, fiz no mesmo molde do post anterior e dos vídeos da Patria da Costura.

Ficou mais estreita do que o necessário, mas ficou linda com essa estampa 🙂

CONSIDERAÇÕES: Este tecido de algodão é bem mais grosso do que o tecido de cortina usado no post anterior, tem um caimento pesado. Tem sempre pensar qual a função e o caimento que você quer dar no ambiente do seu espaço antes de escolher o tecido.

Beijos Carinhosos

Carol

Leave a Reply