Dia 01/100 – Tapete de Pompom

E o primeiro dia de desafio eu guardei para aquele projetinho que a gente vê tutoriais nas redes sociais e fala “vou fazer, vou fazer… parece ser tão fácil” e nunca faz sabe?!

Eu, por exemplo, já tinha comprado linhas e mais linhas numa ida a 25 de março e nunca tinha parado para fazer. Então, resolvi começar por ele: O tapete de pompom <3

Já aviso que fácil realmente é, não necessita de nenhuma super habilidade para fazer (apesar que meu tapete não ficou como aqueles de imagem de revista… kkk), é super tranquilo, mas rápido?! jamais!!!! Foi um perrengue aqui para dar tempo de cumprir o meu desafio, logo no primeiro dia – por isso tive que ir pelo caminho mais rápido e com alguma gambiarras de leve 🙂 rs

NÍVEL DE DIFICULDADE: * (uma estrelinha… kkk)

TEMPO DE EXECUÇÃO: Para fazer bem feitinho vai bastante tempo, é o tipo de projeto que você tem que fazer aos poucos, toda vez que sentar no sofá fazer uns pompons, sem pressa, sabe?! Porque ai seu pompom fica redondinho, como veremos a seguir.

MATERIAL: Como era para tapete eu comprei a linha mais baratinha que encontrei, usei 02 cores (preta e azul), a azul é a Mollet da Circulo, já a preta é da marca cisne e eu não lembro o nome (de tanto tempo que eu tinha comprado estava sem o rótulo… kkk), mas ela é similar a Mollet. Utilizei também, tesoura, o ‘fazedor de pompom’, talagarça e cola quente (opcional – depende da pressa… rs)

QUANTIDADE DE LINHA: Para o tapete de tamanho 70×43 cm ovalado, eu utilizei 25 novelos de 40gr.

Fridinha só na observação!

PROCESSO: Na internet existem milhares de tutoriais para criar o tapete de pompom, basicamente ele consiste em fazer pompons (muitos pompons) e prender na talagarça. Talagarça foi o que eu utilizei, mas de repente existem outras alternativas. Trata-se de um “tecido” específico para fazer tapetes. O meu eu comprei na 25 de março há muito tempo, então eu nem sei indicar onde pode se encontrar, mas acredito que venda em qualquer armarinho, ou mesmo, loja de tecidos.

O POMPOM: A saga do pompom!! rs Gente, existem milhares de técnicas para a execução de um pompom. Vou deixar até um link aqui de um vídeo que eu achei super legal, de uma moça que mostra 05 formas de fazer pompons e seus prós e contras (para ver pode clicar aqui). No meu caso eu percebi que, ao fazer enrolado na mão ele não fica bolinha perfeita de forma algumaaa. rs Cheguei na conclusão que o ideal é fazer no equipamento mesmo. A diferença é gritante!!! E desperdiça muito menos fio! Quanto mais redondinho ele ficar, mais bonito vai ficar o efeito do seu tapete.

Fazer enrolado na mão é muito mais rápido do que no ‘fazedor de pompom’, então, correndo contra o tempo, a maioria eu fiz na mão. Como eu coloquei bastante pompom, para ficar bem juntinhos, eu gostei de como ficou o tapete, mas se for colocar pompons mais espaçados ou ainda utilizar para outras coisas, o ideal é fazer no equipamento.

Pompom feito a mão x o pompom feito no equipamento, sem acabamento.

Depois de muito fazer pompom, cerca de 120.

Pompons e o Ataulfo (meu hipopótamo.. kkk)

Eu fixei os pompons no tecido. O ideal é ter uma agulha de crochê bem fina para passar entre os buracos para puxar os fios que vão amarrar o pompom. Como eu não tinha a agulha de crochê, eu usei uma agulha de tapeceiro (para quem sempre achou que nunca utilizaria a agulha, já está na vantagem). Na corrida contra o tempo e também para um melhor acabamento acabei utilizando cola quente em alguns pontos na fixação.

CONSIDERAÇÕES: é mais trabalhoso do que parece, ele solta muitos fiozinhos conforme você manipula e provavelmente você nunca conseguirá lavá-lo kkkkkkk  (Mas eu testarei lavá-lo e depois conto). Ou seja, ficou lindo, amei, foi bom fazer, mas ainda não sei o quanto vale a pena o trabalho, pois se eu não puder lavar, ele não terá vida útil longa, certo?!

Lindo <3

Fim do primeiro dia!!! Vamos que hoje ainda tem mais!!

Beijos Carinhosos

Carol

6 Comments

  1. Mariana Leone

    12 Setembro, 2017 at 14:51

    Amei!!! Ficou lindo ❤️

    1. detalhesdacarol

      12 Setembro, 2017 at 20:05

      <3 bora fazer juntas algumas coisas!!!

  2. Patria

    13 Setembro, 2017 at 23:31

    aaaai que amorzinho esse post, tudo pensando e feito com muito carinho ♥ ameeei o tapete, e a pantufa do bubassauro, quero uma )))): Parabéns, beijokas :*

    1. detalhesdacarol

      14 Setembro, 2017 at 18:51

      Gostou da Pantufa do bubassauro?! kkkk mamãe que me deu!! rs

  3. Fabiana

    14 Setembro, 2017 at 19:08

    Lindo Carol! parabéns!! curti a Fridinha ali do lado tbm hahaha. Vou tentar fazer um 🙂
    Beijos

    1. detalhesdacarol

      14 Setembro, 2017 at 20:03

      Obrigada Fabi! Venha me dar feedback mais vezes <3 beijos e faça ai e depois me fala como ficou.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.