Desafio dos 100 dias

Bom dia pessoal 🙂 Tudo bem com vocês?!

Estou aqui para compartilhar com vocês, que após muita reflexão neste Mercúrio retrógrado que passou (terminou dia 05 de setembro — para os céticos a risada é livre… ahhahaha) resolvi desafiar a mim mesma a fim de buscar algumas respostas e desenvolver habilidades. Então, estou a partir de hoje, 11 de setembro de 2017, lançando o desafio dos 100 dias (aplausos..rs).

100 dias = 100 projetos manuais no viés do tricô, crochê, macramé e o que mais agregar ao conhecimento e ao desenvolvimento de técnicas e projetos de criação.

A IDEIA: todo o dia, no meu tempo livre (lembrando que trabalho 08 horas por dia e que desperdiço cerca de 2/3 horas no trânsito de São Paulo), irei desenvolver um projeto manual que me traga conhecimento de uma técnica ou de um produto novo durante o período de 100 (cem) dias consecutivos.

QUANDO: A partir de hoje até dia 21 de dezembro de 2017, contabilizando 100 dias.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS: Tricô, crochê, macramé, bordado e costura. Estando aberta a novas possibilidades desde que esteja vinculado ao desenvolvimento artesanal.

PORQUE: Para colocar em prova a minha capacidade de desenvolvimento, de aprendizagem, habilidades, paciência. Buscando autoconhecimento, foco, perseverança e organização.

Qualquer semelhança com o filme Julie e Julia tem um fundo de verdade 🙂 tirando a parte da comida… kkk

As postagens acontecerão sempre na manhã do dia seguinte, ou seja o que eu produzir hoje será postado amanhã. Caso eu não consiga desenvolver algo no dia programado, o projeto fica acumulado, havendo a necessidade de desenvolvimento posterior, tendo que contabilizar 100 projetos no final de tudo isso.

Em todas as postagens apresentarei o que desenvolvi, quais os recursos que utilizei, de onde tirei a ideia e o que serviu de base para me ensinar. Além dos desafios enfrentados, o que eu descobri fazendo que poderia ser diferente se eu já tivesse alguma experiência e etc.

DIFICULDADES; Falta de tempo, falta de material, desanimo, perda de foco, etc.

Acho que é isso e que eu não tenha esquecido de mencionar nada. Mas o divertido vem a partir de agora. Espero que me acompanhem ao longo dessa jornada 🙂

Beijos carinhosos

Carol

2 Comments

  1. Patria

    12 Setembro, 2017 at 11:40

    Menina, teu blog tá super lindo! amei o template e tudo <3
    Tem todo meu apoio para esse desafio, apesar de eu só entender a parte de costura rs Mas tenho certeza que muita coisa bacana vai surgir nesses 100 dias, tou ansiosa já pra ver <3
    Sucesso a ti e ao blog, e parabéeeeens, beijão =*

    1. detalhesdacarol

      12 Setembro, 2017 at 20:04

      Own <3 obrigada Pati! Aprendi bem com você sabem quem <3
      Quero os seus feedbacks sempre!!!
      Valeu pela força!
      beijão!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.